Policiais Militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em ação conjunta com policiais lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá, frustraram na manhã de segunda-feira (08) tentativa de roubo a um posto bancário no município de Lábrea. Dois homens foram detidos, além de uma arma de fogo e uma arma branca apreendidas.
Conforme os policiais, por volta de 9h, foi observado que um homem em atitude suspeita apareceu pilotando uma motocicleta modelo Titan, cor azul, que parou em frente à agência e após verificar o local saiu rapidamente.
Cerca de uma hora depois o motociclista voltou com o garupa que seria seu comparsa, estacionaram a moto em frente ao local e quando observaram que o garupa sacou uma arma de fogo da cintura, e imediatamente os policiais entraram em ação.
Percebendo a aproximação dos policiais militares a dupla tentou se evadir e no ato frustrado colidiu com uma viatura descaracterizada, sendo detidos.
Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38, marca Taurus com de numeração raspada, oito munições intactas, uma faca, além de cordas e fios que seriam usados para praticar o crime.
Eles confessaram aos policiais que após o roubo iriam fugir para a mata e ao anoitecer fugiriam para a capital rondoniense, Porto Velho.
No sistema de segurança pública constatou-se que os dois eram foragidos do sistema prisional daquele estado.
Wanderson Frota e Cleimerson Marvin So foram conduzidos ao hospital de Lábrea para atendimento e posteriormente foram apresentados à autoridade de polícia judiciária da delegacia local para os procedimentos legais.