Dois policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) foram baleados, supostamente com tiros de fuzil calibre 556, na madrugada desta terça-feira, 7, durante um confronto com traficantes de drogas no quilômetro 12 da rodovia estaudual AM-352, que liga Manaus ao município de Novo Airão.
Os policiais feridos foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Eles não correm risco de morte.
O diretor do Denarc, Paulo Mavignier, que coordenava a ação policial, disse que sua equipe estava monitorando um carregamento de entorpecentes que deveria chegar durante a madrugada ao local onde aconteceu o confronto.
Os traficantes que aguardavam a chegada do carregamento de droga perceberam a chegada da polícia e começaram a disparar, atingindo um dos policiais em uma das pernas e o outro foi ferido com estilhaços em um dos braços.
O delegado informou que quatro traficantes foram presos e duas armas de fogo e cerca de 30 quilos de cocaína foram apreendidos na ação do Denarc.
Veja nota da Polícia
“A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado-geral e delegado-geral adjunto, Mariolino Brito e Antonio Chicre Neto, respectivamente, informa que dois policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) foram atingidos durante um confronto no quilômetro 12, da rodovia estadual AM-352, que liga Manaus ao município de Novo Airão, na madrugada desta terça-feira (7/8).
Na ocasião, e sob coordenação do diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, uma equipe do departamento estava monitorando um carregamento de entorpecentes que chegaria via fluvial naquela localidade. Ao perceberem a ação policial, os infratores dispararam contra a equipe atingindo um dos policiais na perna, e o segundo, com estilhaços no braço. Ambos estão em Manaus e já receberam atendimento médico, e não correm risco de não correm risco de morte.
Até o momento, quatro pessoas foram presas, duas armas e 30 quilos de cocaína foram apreendidos. Uma equipe, formada por policiais civis e peritos, foi encaminhada ao município para auxiliar nos procedimentos.”