Policial covarde acusado de assassinar George Floyd é preso nos EUA

CARTA CAPITAL –  O policial acusado de matar o afro-americano desarmado George Floyd na cidade americana de Minneapolis foi preso, informou uma autoridade estadual nesta sexta-feira 29.

Derek Chauvin, que foi visto em um vídeo pressionando seu joelho contra o pescoço de Floyd, que estava algemado, por pelo menos cinco minutos na segunda-feira 25, foi preso nesta sexta-feira, disse John Harrington, comissário do Departamento de Segurança Pública de Minnesota.

“Acabei de receber informações de Andrew Evans, superintendente do Departamento de Apreensão Criminal, de que o policial identificado como Derek Chauvin, envolvido na morte de Floyd, foi preso pela BCA”, disse Harrington a repórteres.

A abordagem a Floyd foi filmada por 10 minutos e transmitida ao vivo no Facebook Live. O detido reclama por minutos sobre não conseguir respirar e estar sentindo dor, enquanto o policial diz para ele permanecer calmo. Um segundo policial teme que os pedestres acabem se aproximando, ao começarem a repreendê-los por perceber que Floyd não se mexia mais e parecia estar inconsciente.

Artigo anteriorWeintraub permanece calado em depoimento à PF no inquérito das fake news
Próximo artigoBrasil passa a Espanha e já tem 27.878 mortes provocadas pelo coronavírus