Policlínica Codajás realiza segunda ação voluntária de fisioterapia para servidores do Vacina Amazonas

Fisioterapeutas da Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizam terapia manual em vacinadores e servidores, nesta quinta-feira (22/07), durante o mutirão Vacina Amazonas, localizado no Centro de Convenções Vasco Vasques. Esta é a segunda vez que os profissionais atuam nos cuidados e massagens.

As ações de saúde são direcionadas aos profissionais que estão atuando durante todo o dia de vacina no local, com a participação dos fisioterapeutas Ana Cristina, Rafael Souza, Rosa Priscila e Victor Aquino.

Cerca de 200 profissionais já receberam ações de saúde que incluíram quiropraxia, aqcupuntura sobre pressão e massagens relaxantes.

Contribuição

Para a fisioterapeuta da Policlínica Codajás, Ana Cristina, o ato é visto como um enorme prazer em poder contribuir com a saúde dos colegas. “As pessoas que estão vacinando, cadastrando e servindo acabam gerando tensão, até pelo tempo em que eles ficam sentados, o tempo em pé e até pela escrita. Então, resolvemos dar essa ajuda aos colegas, afinal estamos aqui por um bem maior, que é a imunização das pessoas, para que tudo volte ao normal o mais breve possível”, disse.

As ações fisioterapêuticas aliviam as dores, tensões e promovem o bem-estar dos servidores. A iniciativa desta realização tem como coordenador o diretor geral da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, que apoia e acredita no atendimento humanizado. “O lado bom de tudo é pensar que estamos cuidando de todos, tanto da nossa população, bem como de todos os servidores que estão sendo verdadeiros guerreiros nessa luta em favor de um bem coletivo: salvar vidas”, declarou.

A enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, Maruza Moreira, que recebeu a massagem relaxante, conta que estava cansada e conseguiu revigorar após ser atendida pelos fisioterapeutas.

“Estou agora sem dor e com mais ânimo para dar sequência à campanha. Agradeço as mãos de fadas dos profissionais que usaram técnicas especiais para nos fortalecer”, afirmou.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

Zona Oeste

Sambódromo – Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Somente drive-thru

Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente pedestre

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente drive-thru

Artigo anteriorSejusc inicia campanha Coração Azul com exibição de documentário sobre o tráfico de pessoas
Próximo artigoRocam detém homem por porte ilegal de arma de fogo na zona norte