Centenas de moradores de Envira (AM), localizado na região do Juruá, ganham às ruas na manhã desta quinta feira, 11, em protesto à falta de segurança pública reinante naquele município que, de acordo com os manifestantes, tem causado não só intranquilidade, mas também revolta à população.
A manifestação foi pacífica.
Consta que no município os índices de homicídio, por exemplo, são grandes para a realidade de Envira, que tem convivido com a violência sem perspectivas de mudanças.
Conforme informou um dos participantes do movimento, o último homicídio foi praticado contra o jovem Cleison que foi assassinado de maneira brutal por um adolescente que não pode ser preso e pagar pelo crime que cometeu por ser menor de idade.
“A população está assustada e insegura com violência e a impunidade que, entre tantas consequências, tem incentivado um grande número de adolescentes à prática de roubos e homicídios. Hoje, a sociedade chora mais uma perda de um filho do município”, desabafou Cristiano Assis, que pediu às autoridades competentes que façam valer o direito do povo.