“Não vamos permitir que o adversário do Praciano ganhe por “W.O.”, diz secretária-geral do PT

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou, na tarde deste sábado (05/07), sobre a manutenção da candidatura do deputado federal Francisco Praciano ao Senado Federal pela chapa majoritária “Renovação e Experiência”.

A secretária-geral do partido, Sila Mesquita, disse que o PT Amazonas vai lutar na Justiça pela candidatura de Praciano.

Sila Mesquita informou que uma advogada da executiva nacional do PT esteve em Manaus, na sexta-feira, para entrar com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando que a executiva estadual retirasse a candidatura de Praciano para o Senado.
“Eles poderiam vir aqui e pedir a intervenção na executiva estadual, mas optaram por entrar com uma representação no TRE solicitando que nós retirássemos a candidatura de Francisco Praciano para o Senado.

Não concordamos com isso. Não vamos permitir que o adversário do Praciano ganhe essa eleição por ‘W.O.’”, afirmou a secretária-geral.

Sila Mesquita lembrou que, no dia 17 de maio, quando o PT decidiu a aliança com o PMDB para a eleição deste ano, a executiva estadual teve uma resolução, com a presença do presidente nacional do partido, Ruy Falcão, de que o PT participaria da chapa majoritária. “Por isso entendemos que não estamos infringindo o estatuto e nem as resoluções nacional e estadual. Na resolução estadual nós tiramos isso como meta, que o PT não teria candidatura para o Governo do Estado, mas não abriria mão para a chapa majoritária”, explicou.

“O presidente Ruy Falcão homologou, junto com a executiva estadual, em um encontro que contou com a participação de mais de 300 delegados, a resolução que garantiu a nossa participação no pleito com a candidatura majoritária. Pela primeira vez na história do partido no Amazonas todas as correntes se uniram em prol de uma candidatura: a de Praciano para o Senado Federal”, completou Sila Mesquita.

Artigo anteriorPraciano confirma candidatura ao Senado
Próximo artigoAdolescente é encontrada morta com quatro tiros na cabeça