Prefeita de Jutaí vai ter que explicar contrato com Zezé de Camargo&Luciano de R$ 500 mil

Os municípios amazonenses com festas programadas neste período de crise financeira terão de dar explicações ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) em um prazo de 5 dias, assim que forem notificados, caso não queiram que os eventos sejam cancelados.

A decisão foi tomada pelos conselheiros do TCE durante a 19ª sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (7).

Consta que o TCE vai solicitar às prefeituras cópia integral do processo administrativo referente à realização da festa, com o projeto básico e todos os gastos previstos para o festejo, como o valor destinado à contratação de artistas, valores para execução da festa, além da nota de empenho, os atos administrativo e ainda explicações a respeito da fonte pagadora do evento.

Para o conselheiro-presidente Ari Moutinho Júnior é descabida e irresponsável a realização de festas com gastos vultosos, como Jutaí, que pretende pagar quase meio milhão somente à dupla Zezé de Camargo&Luciano para cantar na Festa da Sardinha no mês que vem.

Ari Moutinho informou que já havia se antecipado e notificado a prefeita de Jutaí, Marlene Gonçalves Cardoso, a quem concedeu um prazo de cinco dias para as devidas justificativas. “Não é Manaus, com toda estrutura que dispõe, quem está propondo com tamanha audácia, em um momento de crise, algo dessa magnitude, mas é o município que está pelo IDH na classificação baixa, ou seja, na lanterna do desenvolvimento humano do Brasil, o de Jutaí”, lamentou o presidente.

Artigo anteriorSenador Antonia Anastasia nega perícia em acusações contra Dilma
Próximo artigoSetor de bebidas amplia investimentos em Manaus, diz Rebecca Garcia