A vereadora Neumice Reges Pinto (PP), que assumiu a Prefeitura de Novo Aripuanã no dia 22 de novembro no lugar do prefeito Mina Santana, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) demitiu mais de 100 servidores da prefeitura municipal. Os servidores estão inconformados.
A decisão de Neumice Reges atinge, também, o pagamento do 13º. A informação é de que não haverá a concessão do direito aos demitidos.
Nova eleição
Na última segunda-feira (4), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas aprovou o calendário do pleito suplementar do município Aripuanã que irá escolher o novo prefeito no dia 4 de fevereiro de 2014.
Em outubro, o Tribunal Superior Eleitoral negou o registro da candidatura de Aminadab Meira Santana (PSD), candidato eleito prefeito nas eleições de 2016, do município de Aripuanã. Os ministros determinaram a imediata realização de novas eleições para prefeito no município.
Mina foi condenado por ato doloso de improbidade administrativa em julgamento do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) que o deixou inelegível por oito anos. Ele teve a prestação de contas, referente ao exercício de 2011, julgada irregular pelo TCE, quando exercia o cargo de prefeito de Novo Aripuanã.
Exonerações