Prefeito caloteiro – Povo vai à rua e protesta contra falta de pagamento do auxílio enchente

Prefeito persegue manifestantes

Na ultima sexta-feira,09, na pequena cidade de Anamã (AM), cerca de 500 pessoas foram às ruas e protestaram contra o não pagamento do auxilio enchente, melhorias nas escolas das comunidades ribeirinhas, construção de postos de saúde, e a contratação de mais médico.

A manifestação começou por volta das 17h,na praça Franciscana no centro da cidade.

Depois de percorrerem as ruas, com faixas e cartazes com palavras de ondem, os manifestantes foram até ao prédio da Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo presidente da casa legislativa,vereador Benedito Bastos (DEM).

O prefeito do município, Jecimar Pinheiro, não se encontrava na cidade.

Após participar da manifestação como uma das lideres, a feirante Maria do Socorro dos Santos Soares, foi despejada no sábado (10) por volta das 7 h do seu Box que pertence ao patrimônio municipal localizado na orla do município onde funciona como uma lanchonete.

“ Eu fui despejada porque participei da manifestação , trabalho a mais de 3 anos, onde tiro o meu sustento isso é perseguição politica” disse Maria do Socorro.

Por telefone a reportagem falou com o prefeito Jecimar Pinheiro que disse que não houve manifestação e sim um ato politico conduzido por seus opositores.

Em relação a feirante, o prefeito disse que não existe perseguição politica e que a feirante recebeu deste janeiro uma notificação para deixar o box, por não se enquadrar àss normas adotadas pelo município

Artigo anteriorCacarecos venenosos – Manaus é uma cidade asfixiada pela poluição
Próximo artigoNanda Costa dispara: “Jamais faria bigodinho de Hitler na terra de Fidel”