Prefeito David Almeida anuncia meta de vacinar 100% da população de Manaus até final de agosto

Diante do avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, o prefeito David Almeida anunciou, nesta sexta-feira, 18/6, que a meta da Prefeitura de Manaus é garantir a aplicação da 1ª dose do imunizante em 100% da população vacinável até o final de agosto.

O chefe do Executivo municipal explicou que a meta depende da quantidade de doses encaminhadas ao Amazonas pelo governo federal.

“Da população vacinável, nós já passamos de 40% vacinados com a 1ª dose. Isso é um número fantástico para a nossa cidade. Certamente, com o envio de novas remessas, nós acreditamos que Manaus, até o final do mês de agosto, pode ter vacinado 100% de toda a população vacinável, caso venham as vacinas”, enfatizou o prefeito.

Nesta sexta-feira, David Almeida acompanhou a abertura da nova etapa da campanha coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no novo posto instalado no Studio 5, zona Sul da capital amazonense. Na ocasião, ele frisou que a expectativa de alcançar a marca de 1 milhão de doses aplicadas neste sábado, 19/6.

“Estamos com 28 pontos de vacinação. A meta é alcançarmos 1 milhão de doses na tarde de amanhã. Queremos fazer uma grande celebração em Manaus com mais saúde, com mais oportunidade, com mais alegria. É a esperança chegando a nossa cidade. Já estamos em uma situação diferente e acredito que, com o avançar da vacinação, vamos voltar ao nosso normal”, citou Almeida, que ainda completou afirmando que a marca será muito comemorada.

“Um milhão de doses alcançadas merece uma comemoração, uma celebração, uma queima de fogos. É o Réveillon chegando, é o Natal chegando, é a esperança chegando, é a alegria chegando. Queremos uma mobilização para que, caso alcancemos essa marca, no início da noite possamos fazer uma celebração dessa forma, celebrando a vida, a saúde, a vacina, os profissionais da saúde, os servidores da nossa prefeitura, que estão, diuturnamente, empenhados, desde janeiro, para imunizar a população”.

Mutirão

O prefeito de Manaus revelou que, em conversas com o Governo do Amazonas, foi informado sobre a expectativa do recebimento de uma nova remessa de doses na próxima semana, o que seria suficiente para a realização de um novo mutirão de vacinação.

“Estamos alcançamos todas as metas, e as doses que não foram utilizadas por grupos prioritários, nós estamos utilizando para vacinar as demais idades. Já temos a confirmação do governo do Estado de que, nos próximos dias, teremos envio de mais remessas, e essas doses servirão para vacinarmos a população de 30 anos em diante em um novo mutirão”, finalizou.

Artigo anteriorOlimpíada sem público é opção “menos arriscada”, dizem especialistas
Próximo artigoPolicial é morto e 80 alunos são sequestrados em ataque na Nigéria