Prefeito de Autazes põe a polícia nas ruas para conter com violência manifestações populares

Nesses últimos dias de novembro, o tempo lá pelas bandas de Autazes não vai nada bem. Desde o dia 12, com a mudança de prefeito, a temperatura no município é bastante alta.

E para tornar o ambiente ainda mais hostil e pesado, o novo prefeito, José Thomé Filho, que assumiu no lugar de Raimundo Wanderlan Penalber Sampaio, cassado pelo TRE, por crime contra a telecomunicação, demitiu nada menos do que 400 funcioários com contrato até dezembro.

Pior: deixou de pagar todos os demitidos que trabalharam até o dia de sua posse e o caldo entornou e a situação coisa ficou pior do que já estava.

Várias manifestações populares pipocaram na cidade. Em frente à prefeitura e da Câmara de Vereadores, os manifestantes não só protestaram contra os atos de José Thomé, mas também contra a sua condição de prefeito não eleito pelo povo.

“O Thomhé não foi eleito para ser prefeito de Autazes. Sua presença na prefeitura é golpe – golpe contra a vontade soberana do povo e contra a democracia brasileira”, critica Rosinete Sampaio, uma das manifestantes.

O pior, entretanto, só viria no dia 24, quando, novamente, o povo foi para as ruas e em frente à Camara Municipal fez novo protesto contra José Thomé.

Lá, os manifestantes não tiveram a receptividade esperada. Foram recepicionados pela polícia e pela guarda municipal à base do porrete e de muita cassetetada.

Um rapaz saiu com a cabeça quebrada e muitos com marcas deixadas pela violência policial comandada pelo PM Sérgio Faria, que é mano da primeira dama do município, Suely Francisca.

agressão autazes1 agressão autazes2

O policial Josué Brandão, um dos guardas municipais, tirou a arma do colete e apontou contra o povo, ameaçadoramente. Wesley Paiva, que é guarda municipal, agrediu uma mulher e um rapaz pelas costas e ainda impediu a entrada de um vereador na Câmara Municipal.

As agressões registradas em vídeo foram levadas ao conhecimento da autoridade policial. Mas um dos delegados, conhecido por Dr. Péricles, se recusou de recebê-las e de procecer o registro do respectivo Boletim de Ocorrência (BO).

O blog tentou falar com o prefeito pelo telefone 33171347 e pelo celular 81272027, pertencente a seu filho, José Thomé Neto, é vereador,

Novas manifestações podem ocorrer a qualquer momento.

 

 

 

Artigo anteriorCoelhinha fala sobre sua 1ª vez com dono da Playboy: “Eu tinha 18 anos e ele 78”
Próximo artigoBalsa de transporte de combustível explode no porto da ilha do Marapatá