Prefeito de Caapiranga diz que fará mais cortes para garantir a folha de pagamento

O deputado federal Silas Câmara (PSD), em reunião multi-partidária realizada neste domingo, 13, na Igreja Assembleia de Deus (IEADAM), no município de Caapiranga (AM), afirmou que os reflexos da atual crise econômica não têm precedentes na história do Brasil e que a maioria dos municípios, historicamente fragilizados pela falta de arrecadação, tem sido penalizada de forma avassaladora pela conjuntura econômica.

Silas Câmara fez questão de enfatizar que devido a queda na arrecadação, que gira em torno de 30%, muitos prefeitos têm preferido a renúncia a ter que demitir para minimizar os impactos da crise.

Segundo Silas Câmara, a decisão do prefeito de Caapiranga, Zilmar Sales, em reduzir gastos para manter a folha de pagamento em dia e, também, não demitir como ocorreu em Parintins, Beruri e Novo Airão, para controlar o equilíbrio financeiro em suas contas, é meritório.

Em Caapiranga, o funcionalismo público municipal reúne 1.050 servidores, distribuídos nas áreas da saúde, educação e demais secretarias. Desse quantitativo somente 15 – secretários e Subsecretários – exercem cargos comissionados.

O prefeito Zilmar Sales anunciou que nesta semana vai reunir com secretários e vereadores da base aliada para reavaliarem o problema e decidirem pela orientação que deverão seguir caso seja necessário o emprego de novas práticas de contenção de despesa.

As medidas, conforme observou, deverão ser anunciadas nos próximos dias.

Artigo anteriorMurilo Ferreira se licencia do Conselho de Administração da Petrobras
Próximo artigo1ª Vara de Iranduba realiza audiência de processo relacionado a estupros