Prefeito de Codajás homologa licitação de R$ 1 milhão em favor de empresa fantasma

O prefeito do município de Codajás (AM), Abraham Lincoln Dib Bastos, conforme publicação do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, nº 1689, do dia 15 de setembro, homologou licitação para contratação de pessoa jurídica visando a aquisção de gêneros alimentícios para o Complexo Administrativo de Codajás (pregão presencial nº 016/16) no valor de R$ 1.039.250,00 em favor de V Oliveira de Souza-ME, ou Mercadinho 2002, indicado como nome de fantasia da empresa, localizado na Rua Eduardo Ribeiro, 64 – Colônia Major Thury.

Até aí, nada demais para quem não conhece Codajás. O que chamada a atenção são as contradições verificadas no conteúdo do processo licitatório, como os seus objetivos, por exemplo.

Na prefeitura de Codajás não existe qualquer Complexo Administrativo, senão a própria prefeitura, digamos assim que, à revelia da Câmara Municipal, ganhou uma nova denominação.

Quanto as informações relativas ao endereço da empresa vencedora da licitação nada de muito estranho foi constatado. Talvez por falta de atualização, a Rua Eduardo Ribeiro, segundo dados da Receita Federal, não fica na Colônia Major Thury e sim no centro da cidade de Codajás.

codajas7

Mesmo assim, por mais que a empresa V Oliveira de Souza-ME estivesse estabelecida na rua Eduardo Ribeiro, conforme consta na licitação, no local não existe o Mercadinho 2002, como indica o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da Receita Federal.

No endereço, em vez do Mercadinho 2002, pode ser encontrado a Panificadora Pão de Queijo – um estabelecimento comercial de pequeno porte, aparentemente sem capacidade de fornecimento capaz de atender a suposta necessidade da prefeitura de compra de gêneros alimentícios para o Complexo Administrativo de Codajás.

codajas14

No ambiente comercial até a quantidade de pão é rarefeita. As poucas prateleiras existentes estão praticamente vazias.

Em resumo, no endereço da empresa vencedora da licitação nada que se assemelhe a gêneros alimentícios pôde ser comprado, a não ser pequena quantidade de pão, embora pão seja gênero alimentício.

codajas15

Artigo anteriorVítima de estupro limpa o sangue na roupa do agressor e prova garante sua condenação
Próximo artigoJuiz eleitoral de SC determina que Facebook fique fora do ar por 24 horas