Prefeito de Ianduba foge para não ser preso por fraude de R$ 25 milhões em licitação

O prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros (PTB), um dos alvos de uma operação deflagrada nesta terça-feira, às 6h da manhã, no município, pelo Ministério Público do Estado (MPE), está foragido. Até o momento, a informação é de que foram presos Nádia Medeiros, o secretário de Finanças, David Queiroz e o chefe da Comissão de Licitação, David Souza.

Durante a operação, deflagrada com objetivo de desarticular uma organização criminosa que fraudava licitações no município, foram cumpridos mais de 30 mandados de prisões preventivas, temporárias e de busca e apreensão.

De acordo com o procurador geral de Justiça, Fábio Monteiro, foram desviados mais de R$ 25 milhões de verbas do erário público através de várias licitações fraudadas pelo prefeito.

Fábio Monteiro disse, que a organização criminosa é integrada ainda por empresários que pagavam propina para ganhar licitações no município, vereadores e secretários. “Temos interceptações telefônicas e cruzamento de dados que nos levaram a desencadear a operação”, acrescentou.

Artigo anteriorVera Fischer aparece irreconhecível em aeroporto carioca
Próximo artigoReceita abre consulta ao sexto lote de restituição do Imposto de Renda 2015