Prefeito de Manaus decreta situação de emergência com confirmação primeiro caso coronavírus na cidade

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Manaus, nesta sexta-feira (13), o prefeito Arthur Virgílio Neto informou que vai decretar Situação de Emergência na capital. Ele também afirmou que vai antecipar a primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas do município.

O primeiro caso do Covid-19 no Amazonas foi confirmado na tarde desta sexta por autoridades de saúde, em coletiva de imprensa. A paciente é uma mulher de 39 anos que esteve em Londres, na Inglaterra.

O vírus tem se espalhado pela Europa. As pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas.

Em vídeo no Facebook, o prefeito Arthur Neto explica as medidas que serão adotadas pela prefeitura a partir da confirmação do primeiro caso da doença no estado.

“Entre elas [medidas adotadas], a antecipação da primeira parcela do 13° salário dos nossos aposentados e pensionistas, de julho para o dia 24 de março, uma vez que são, comprovadamente, mais vulneráveis a essa terrível doença por conta da idade e queremos garantir a tranquilidade financeira necessária para que possam se prevenir”, diz Arthur, na postagem.

Artigo anteriorProjeto de lei criminaliza ofensa a jornalista como abuso de autoridade
Próximo artigoReitor da Ufam suspende atividades acadêmicas por causa do coronovírus