Prefeito destaca guarda responsável de animais domésticos

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou, na tarde do último sábado, 30, a Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela ONG Compaixão Animal, no Shopping Plaza, zona Centro-Sul da capital. Além de estimular a adoção de animais domésticos, ao invés de comprar por impulso, o prefeito também destacou a importância da guarda responsável.

“Nós apoiamos essa iniciativa e também estamos trabalhando para diminuir os índices de abandono animal na capital. Este ano já inauguramos duas unidades móveis de castração de cães e gatos, além de já realizarmos há algum tempo a microchipagem, que registra todos os dados do dono do animal”, destacou Arthur Neto. “O nosso sonho é de construirmos uma cidade para população e também para os nossos amigos peludos”, brincou.

Segundo Jaqueline Canizo, presidente da ONG Compaixão Animal, é importante que o poder público assuma sua responsabilidade, mas a população também precisa fazer a sua parte. “Nosso objetivo é a conscientização, porque as pessoas ainda não entendem todas as responsabilidades de ter um animal doméstico. Além de atenção e amor, eles precisam de cuidados. Não é simplesmente ter e depois abandonar”, reforçou.

Vale lembrar que todos os animais oferecidos nas feiras de adoção de animais, já são vacinados e castrados. Antes de receber seu bichinhos de estimação, o candidato passará antes por entrevista e participará de palestras. A família também será acompanhada durante a fase de adaptação do animal.

Artigo anteriorProrrogadas as inscrições o processo seletivo 2015/2 do Ifam
Próximo artigoEm Havana, Pelé diz que aprova reeleição na Fifa e evita polêmica