Prefeito é homenageado pela OAB durante evento com o ministro do STF Gilmar Mendes

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi um dos homenageados, na noite desta sexta-feira, 14, durante a 1ª Conferência dos Advogados do Estado do Amazonas, que contou com a presença do governador do Estado, José Melo.

Durante o evento, realizado na sede da Ordem dos Advogados Seccional do Amazonas (OAB/AM) eles assistiram uma palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Coube ao prefeito dar as boas-vindas ao ministro, que segundo ele, é um dos magistrados mais qualificados do Brasil para comentar sobre as mudanças no Código de Processo Civil (CPC).

O prefeito relembrou dos tempos em que trabalhou ao lado de Gilmar Mendes, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e disse que foi uma honra tê-lo recebido em Manaus.

“Eu reconheço no ministro Gilmar várias qualidades. Ele tem cultura, tem preparo, tem capacidade de trabalho e, acima de tudo, tem coragem de assumir posições. O Brasil deve a ele grandes serviços pelas suas posições sensatas e firmes, tudo isso ao mesmo tempo. Eu me sinto muito feliz em poder recebê-lo na cidade que governo”, saudou o prefeito.

Por aproximadamente 30 minutos, o ministro Gilmar Mendes apresentou aos conferencistas um paralelo sobre os benefícios e os problemas advindos com a mudança do novo Código de Processo Civil (CPC) brasileiro.

Aproveitou para destacar a importância da interação dos advogados e ouvir o posicionamento deles sobre o assunto. Durante a cerimônia, o presidente em exercício da OAB/Amazonas, Marco Aurélio Choy, entregou ao prefeito Arthur Neto uma placa em agradecimento pelo apoio dado pelo executivo municipal à categoria. Ele acrescentou que a conferência teve como meta discutir temas da atualidade jurídica.

Artigo anteriorWaldemir Santana é reeleito presidente da CUT-AM durante 12º CONCUT 2015
Próximo artigo4ª CIPM de Lábrea acaba com a farra de detentos em liberdade provisória