Prefeito nomeia três secretários e conclui mudanças previstas na reforma adminstrativa

O prefeito de Manaus, Artur Neto, divulgou, terça-feira, 28, as últimas mudanças no seu secretariado, que se somam ao projeto da nova reforma administrativa anunciada para este ano e que prevê uma economia anual de R$ 570 milhões.

Durante o lançamento de uma parceria entre a Escola do Serviço Público (Espi) com outras instituições que contribuem para a qualificação dos servidores públicos, o prefeito apresentou o novo secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o vereador Gilmar Nascimento (PDT), que cumpre seu quarto mandato como vereador, é advogado criminal e também formado pela Escola Superior da Magistratura.

Arthur também revelou que o ex-vereador Luís Alberto Carijó (PTB) assumirá a Secretaria Municipal Extraordinária (Semex), que cuidará da articulação, junto ao Governo Federal, para liberação dos recursos internacionais hoje emperrados na Secretaria do Tesouro Nacional.

Completando as mudanças, o vereador Sildomar Abtibol (Pros) será nomeado como novo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), cargo até então ocupado por Elvys Damasceno, que voltará a ser subsecretário. O ex-secretário municipal do Centro (Semc), Raphael Assayag, volta ao Executivo Municipal, agora respondendo pela Iluminação Pública, setor que após a sanção do projeto de lei da reforma administrativa será ligado à Casa Civil.

Artigo anteriorAdolescente de 17 anos é preso por tráfico de entorpecente
Próximo artigoMercado faz promoção com mercadorias com validade vencida