A Prefeitura de Benjamin Constant, conforme Decreto Nº 076/2020, iniciou a fiscalização da entrada de pessoas na cidade na fronteira com Peru e Colômbia. O Decreto estabelece medidas preventivas no combate ao Coronavírus (Covid-19).
A entrada na cidade não foi proibida, mas a liberação só será possível após realização de triagem. Uma outra medida adotada pela prefeitura local é o rígido controle de embarcações em toda a orla da cidade devido ao fluxo de turistas.
Os trabalhos da equipe de fiscalização para conter aglomerações estão direcionados, também, a bares, igrejas, lanchonetes, restaurantes e espaços públicos. O horário de funcionamento desses estabelecimentos não deve ultrapassar às 22 horas
Por força do decreto, as aulas presenciais, atividades desportivas, academias, clubes e bares, foram suspensa. Serviços administrativos funcionam internamente, sem atendimento ao público, com exceção do hospital e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Serviços de limpeza pública e protocolo da Prefeitura e segurança municipal funcionam normalmente.