Mais um trecho da “Nova Eduardo Ribeiro” foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 05, entre a ruas 10 de Julho e 24 de Maio.
As obras das próximas etapas, que compreendem o encontro da Avenida Eduardo Ribeiro com as ruas 24 de Maio, Saldanha Marinho e Avenida 7 de Setembro, continuam, mesmo com as chuvas.
Os comerciantes aprovaram o novo projeto. O empresário Paulo Lima, que trabalha na Avenida Eduardo Ribeiro há mais de vinte anos, acredita que à obra vai atrair mais clientes e turistas.
O primeiro trecho do projeto – da rua Monsenhor Coutinho até a 10 de Julho – foi entregue em dezembro do ano passado. A revitalização da nova parte liberada – da rua 10 de Julho a 24 de Maio – deu segmento no padrão arquitetônico do projeto, retirando o asfalto da via e recuperando os paralelepípedos e as pedras de lioz do século XIX, que compunham o piso original da avenida.
O Implurb é responsável pelo projeto arquitetônico da revitalização da via, assim como disponibilizou recursos para sua execução junto ao Fundo de Desenvolvimento Urbano (FMDU).