Prefeitura de Manaus recebe 2,3 mil inscrições para o Bolsa Idiomas

Para concorrer às bolsas, as pessoas terão que ser residentes em Manaus

A Prefeitura de Manaus já recebeu 2,3 mil inscrições,segundo dados contabilizados pela Secretaria de Educação, para o Programa Bolsa Idiomas, que irá disponibilizar bolsas de estudo parciais e integrais em cursos de inglês e espanhol, em nove instituições parceiras.

No total, serão ofertadas 4,9 mil bolsas estudantis. As inscrições seguem abertas até domingo (11) e a coordenação orienta que os candidatos não deixem o cadastro para última hora.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Internet, no site https://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. O Programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

O processo seletivo será composto por três etapas – inscrições eletrônicas, classificação e entrega de documentos. Outros detalhes poderão ser encontrados no edital de inscrição, disponível para consulta no Portal.

Para concorrer às bolsas, as pessoas terão que ser residentes em Manaus; ter 16 anos ou mais; comprovar renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio; estar cursando ou ter concluído o ensino médio; não ser beneficiário de programa de idiomas similar mantido pelo poder público. Os bolsistas do Bolsa Universidade poderão se inscrever no Programa. A previsão é que as aulas iniciem ainda em agosto.

Na primeira fase do Programa, 50% das vagas disponíveis serão destinadas a trabalhadores do segmento do turismo como, por exemplo, taxistas legalmente credenciados, garçons e garçonetes de bares e restaurantes, recepcionistas e outros funcionários de hotéis, pousadas e pensões, cujas funções desempenhadas exijam comunicação com o turista estrangeiro, vendedores de lojas de artesanato e produtos regionais, entre outros.

A proposta é capacitar os trabalhadores do segmento que fará a recepção dos visitantes que chegarão a Manaus, no período da Copa do Mundo de 2014.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelos telefones 3215-4665 e 3215-6011.

Artigo anteriorCrime ambiental – Igarapés que cortam Manaus estão podres e tomados pelo lixo
Próximo artigoAbandonados – Crianças no interior do Amazonas abandonam a escola antes de completarem 10 anos