Prefeitura destrói 1,5 tonelada de CDs e DVDs piratas

Prefeitura destrói uma tonelada e meio de CDs e DVDs piratas . FOTOS ASS.

Uma tonelada e meia de CDs e DVDs piratas apreendida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), no período de janeiro a junho deste ano, foi destruída em um triturador automático nesta quinta-feira, 30, pela Prefeitura de Manaus na Cooperativa de Reciclagem Aliança, na rua Antenor Cavalcante, bairro Zumbi, zona Leste.

O secretario da Semtef, David Valente Reis, acompanhou o descarte dos produtos ao lado do proprietário da empresa, Hélio Souza e da diretora do Departamento do Comércio Informal (Decin), Ewanúbia Ribeiro. As mídias foram transportadas em três caminhonetes, da sede da secretaria, na rua Carvalho Paes de Andrade nº 140, bairro São Francisco, zona Centro-Sul, em 65 sacos de 60 quilos cada.

Durante a destruição, Reis lembrou que grande parte do material foi apreendida em terminais de integração e nas ruas do Centro Histórico, onde vendedores clandestinos insistem em comercializar o produto. “Esse tipo de mídia causa transtornos para a sociedade, porque danifica os aparelhos, e para o município, pelo fato de não recolher taxas e impostos para a cidade”, disse.

Artigo anteriorRonda Rousey e Bethe Correia têm encarada tensa e brasileira provoca: ‘Vem para a porrada
Próximo artigoWaldemir solicita do Procon projeto de melhoria para o transporte público