Prefeitura e Instituto Ayrton Senna iniciam parceria em favor da educação

A Prefeitura de Manaus firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna para promover melhoria da qualidade da educação com vista a corrigir a distorção idade-série e a deficiência do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da rede pública de Manaus.

O recurso para execução da parceria está previsto no financiamento contraído pela Prefeitura de Manaus junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório da secretaria, os mais de 200 profissionais do magistério que serão responsáveis pela execução dos programas iniciaram uma formação com técnicos do Instituto Ayrton Senna.

A capacitação se estenderá até a próxima quinta-feira, 5, e serão realizadas na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), zona Centro-Sul de Manaus.

A parceria atuará em quatro programas. O “Se Liga” e o “Acelera” que irão atender alunos com distorção idade-série do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental em 119 escolas.

E os programas o “Pit Stop” e “Fórmula da Vitória” que atuarão no reforço escolar de estudantes, também, dos anos iniciais e de 6º e 7º ano, em 73 unidades de ensino. No total,

Artigo anteriorCâmara dá posse a novos vereadores nesta terça-feira
Próximo artigoVereadoras viram prostitutas na Itália