Prefeitura interdita obra da Igreja do Avivamento em Manaus

Depois de seis ações fiscais sem que o proprietário da obra procurasse regularizar a edificação, fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) interditaram a construção da Igreja do Avivamento Jesus Cristo é o Senhor, na avenida Constantino Nery, perto do Terminal 1. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 5, e também apreendeu as ferramentas, em virtude do descumprimento das notificações, multas e embargo anteriores.

O pastor responsável pela construção se recusou a assinar os termos, mas deverá manter a obra parada em razão da interdição, sob pena de novas ações administrativas e jurídicas. Desde o início das fiscalizações na obra, denunciada por vizinhos e também fiscalizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), as multas já somam R$ 20.012,27.

Segundo comprovação dos fiscais do Implurb, o local não tem autorização para iniciar a obra de colocação de um teto que cobre o terreno, além de um portão e gradil. Mesmo após o embargo, ocorreu a progressão de volume nas obras, o que foi comprovado por fotografias. Além disso, há outras irregularidades como a não apresentação do título do imóvel e do projeto da obra assinado pelo engenheiro responsável.

Um dos vizinhos reclama que tem recorrido aos órgãos municipais e até à Justiça para tentar parar a obra irregular,  pois teme mais prejuízos a sua casa, bem ao lado da igreja. Fiscais do Implurb fizeram fotos de infiltrações, piso danificado e rachaduras no imóvel ao lado.

Antes dei deixarem o local, homens do Implurb recolheram carrinhos de mão, pás, enxadas, sacos de cimento, andaimes, picaretas, entre outros itens.

Artigo anteriorChico Preto pede prisão de presidente da Manaus Ambiental
Próximo artigoBraga desmente redução de repasses de royalties para educação e saúde