![Lançamento do Bolsa Pós graduaçãofotos Mario Oliveira](https://blogdocastelo.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Bolsa-pos-gradualçao-1.jpg)
Estudantes de baixa renda de Manaus que já possuem graduação agora terão a oportunidade de cursar especialização em nível de pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino presencial por meio de bolsas de estudo, de maneira similar ao que acontece com o Programa Bolsa Universidade (PBU).
As inscrições para o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), lançado nesta segunda-feira, 31, pela Prefeitura de Manaus, começam na próxima quarta-feira, 2 de setembro, com oferta de 1.264 vagas em cinco Instituições de Ensino Superior (IES).
O edital com os critérios do PBPG será publicado em edição do Diário Oficial do Município (DOM).
Um dos principais requisitos aos interessados, de acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), é a renda familiar máxima de até dois salários mínimos e meio – ou seja, o somatório das rendas financeiras de todos os moradores da residência do candidato, dividido pelo número de pessoas que vivem na residência, não poderá ultrapassar a faixa de R$ 1.970.