“Prefeitura + Presente” realiza quase 2 mil atendimentos na zona Leste

O projeto itinerante “Prefeitura + Presente” realizou neste final de semana quase dois mil atendimentos na comunidade Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital. Foram 29 órgãos municipais e estaduais reunidos em um só lugar para dar soluções mais rápidas às demandas da população, sobretudo daquelas mais afastadas da região central.

A ação, coordenada pela Ouvidoria e Serviço de Proteção ao Consumidor de Manaus – Procon Manaus, aconteceu na Escola Municipal Governador Plínio Ramos Coelho.

No sábado, dia 02, 140 pessoas foram atendidas em clínica geral e mais 60 crianças passaram pela pediatria. Ao todo, foram distribuídos 500 kits de saúde bucal, 105 dispensação de medicamentos na farmácia, entre outros serviços, como acompanhamentos do Bolsa Família e testes de monoxímetro (uma espécie de bafômetro dos fumantes para medir a quantidade de monóxido de carbono no pulmão).

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher ficará no bairro até o dia 14 deste mês e fará cerca de 500 exames de ultrassonagrafia e 400 exames de mamografia. Nesse período, dois dias serão dedicados ao “Dia do Homem” – 7 e 14 de julho – com exames de ultrassonagrafias de próstata via abdômen, abdômen total, abdômen superior, vias urinárias e tireoide.
v

Artigo anteriorAssaltante é submetido à sessão de espancamento e pauladas na ZL
Próximo artigoFoto mostra olho de Luiza Brunet após suposta agressão