Presidente da Associação dos Sargentos da Pmam denuncia prisão arbitrária de sargento em Guajará

O sargento Gilson Corrêa, pertencente ao quadro de praças da Polícia Militar do Amazonas, está preso há quatro dias no 6º Grupamento da  corporação no município de Guajará Mirim (AM), por determinação aspirante PM Ronaldo Bezerra, atual comandante do 6º GPM.

Segundo denúncia em áudio (ouça abaixo), de autoria do Presidente da Associação dos Sargentos da Policia e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (ASSOAPBMAM),  Sargento Francisco Pereira da Silva “Pereirinha”. o sargento está  preso desde segunda-feira, 21, na condição de incomunicável.

A prisão do sargento já chegou ao conhecimento do presidente do Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Amazonas (CSSPMAM).

Pereirinha  cobra do comando-geral da Polícia Militar imediatas providências com a liberdade do sargento e instauração de sindicância disciplinar contra o aspirante.

Advogados do setor jurídico da CSSPMAM já ingressaram com um pedido de revogação da prisão do sargento Gilson e aguardam apenas a manifestação da Justiça, tendo em vista que até agora o comandante do Policiamento do Interior nem o comandante-geral da PMAM, Davi Brandão, se manifestaram sobre esta situação no Grupamento de Guajará. Fonte/Portal do Zacarias

 

Artigo anteriorSenado pede diálogo com caminhoneiros e pode convocar sessão amanhã
Próximo artigoMesmo com acordo, caminhoneiros mantêm protestos nas rodovias federais