Presidente da Câmara de Maués é multado em mais de meio milhão

O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou  quarta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Maués, Miguel Antônio de Souza. As contas do gestor, do exercício de 2010, foram julgadas irregulares pelo relator do processo, conselheiro Ari Jorge Moutinho, que aplicou uma sanção no valor de 566,1 mil, entre multas e glosas.

Entre as várias irregularidades encontradas pelo conselheiro Ari Moutinho estão atraso no envio dos relatórios de movimentação contábil via sistema ACP/Captura, referente aos 12 meses do ano de 2010 e atraso no encaminhamento do Relatório de Gestão Fiscal, assim como emissão de cheque sem cobertura financeira.

Conforme o relato, o gestor não apresentou esclarecimentos acerca dos bens adquiridos pela Câmara de Maués antes do exercício de 2007, porque somente a partir deste exercício foram encontrados registros patrimoniais, e também não apresentou comprovantes de recolhimentos de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) de exercícios anteriores e o não embasamento legal para pagamento de gratificações aos serviços efetivos e comissionados.

 

Artigo anteriorBraga cobra votação da PEC do Comércio Eletrônico
Próximo artigoDanielle Leite tem contas reprovadas pelo TCE