Preso com drogas em Manaus, foragido da Justiça confessa ser assassino de cabo da PM

Materiais apreendidos com foragido da Justiça (Foto: Divulgação/PMAM)

Um foragido da Justiça, de 28 anos, foi preso no domingo (13/10), no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Ele estava com drogas no momento da abordagem e revelou ter sido autor da morte de um policial.

De acordo com o subtenente M. Augusto, a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, com informações de que na avenida Hemengarda Jobim, havia um homem comercializando drogas, naquela área, e que ele seria foragido da Justiça.

“Foi verificado no momento da abordagem o nome dele e constatado que se tratava de um foragido da Justiça. Na casa onde estava foram encontrados alguns entorpecentes e balança de precisão”, explicou.

No local foram apreendidos uma garrafa de “loló”, duas porções de maconha, uma porção média de oxi, uma porção média de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Confissão

João Marcos, cabo da PM do Amazonas (Foto: Reprodução)

O homem, que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, confessou aos policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o envolvimento na morte de um cabo da corporação, ocorrido no dia 30 de março de 2023, após desentendimento.

O cabo da Polícia Militar, João Marcos T. dos Santos, de 39 anos, estava na frente de um bar, localizado na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, na zona Norte. O policial foi morto por disparo de arma de fogo, ocasião em que comemorava a promoção a sargento com um amigo, segundo apurou da Rede Onda Digital.

Diante das evidências, o homem foi conduzido para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com informações de Rede Ondadigital.

Artigo anteriorBH: Homem é morto a tiros enquanto estacionava carro
Próximo artigoDupla é presa com moto adulterada e arma de gel no bairro Betânia, em Manaus