Preso por roubo, justiça manda soltar ator da Globo

A vítima de um assalto no Rio que reconheceu o ator Vinícius Romão de Souza, preso acusado de roubo, voltou atrás e disse à polícia que se enganou na hora de fazer o reconhecimento.

Procurado por Flashland, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou que, após a mudança no caso, o ator terá direito à liberdade provisória após o alvará de soltura ser apresentado pela Justiça.

Vinícius, que fez uma participação na novela “Lado a Lado”, da Globo, em 2012, foi detido no dia 10 de fevereiro na rua Amaro Cavalcanti, no Méier.

O jovem de 27 anos é acusado de assaltar uma mulher que passava pelo local. A prisão foi registrada como sendo em flagrante, mas nada foi encontrado com ele.

Amigos e parentes do jovem dizem que ele foi preso apenas por ser negro, pois a roupa que usava no dia não era a mesma do acusado do roubo, que também seria negro.

O caso ganhou repercussão no Twitter; no microblog, muitos internautas criticaram a prisão. “Liberdade para Vinícius Romão. O policial que o prendeu deveria ser preso no lugar dele. E ainda tem gente que não acredita em racismo no Brasil”, opinou uma usuária da rede social.

“O ator negro Vinícius Romão, que atuou em ‘Lado a Lado’, foi preso injustamente sendo confundido com assaltante. Seria racismo?”, questionou outra internauta. “E o Vinícius Romão ainda pode ser considerado famoso. E os negros que não têm a mesma sorte?”, comentou mais um usuário.

O delegado Niandro Lima, titular da 25ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, pediu as imagens das câmeras de segurança da rua para comparar as características do ator com o criminoso. Vinícius está preso na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, para onde foi levado no dia 11 de fevereiro.

Artigo anteriorBíblia salva a vida de motorista nos EUA
Próximo artigoJovem é estuprada em banheiro do Aeroporto de Boa Vista