A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta com aproximadamente 10 toneladas de maconha na Rodovia Régis Bittencourt, na noite de ontem (26). A carga está sendo pesada nesta manhã, na sede da Polícia Federal (PF). No ano passado, segundo a PRF, foram apreendidas 12,8 toneladas da droga.
Os policiais abordaram o caminhão na praça de pedágio, na altura do quilômetro (km) 298, região de Itapecerica da Serra, no sentido São Paulo, de acordo com o inspetor Ronaldo Lopes, da 4ª delegacia da PRF. O motorista informou que transportava uma carga de milho, que teria origem no Paraguai, e apresentou uma nota fiscal falsa.
O rapaz, que teve o nome preservado pela polícia, disse que recebeu R$ 30 mil pelo frete e levaria a droga até a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os policiais desconfiaram, porque o valor seria baixo para um trajeto tão longo. Enquanto fiscalizavam, encontraram a maconha misturada ao milho.
Até às 11h15, a PF ainda pesava a carga. Por ser uma grande quantidade, não há previsão de quando os trabalhos serão finalizados.