Uma manhã de domingo diferente e divertida. Foi assim que a maioria dos lojistas da Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, definiu a manhã deste feriado, 15, durante a realização da primeira feira de rua do centro de compras.
Na avaliação do subsecretário municipal do Centro Histórico, Glauco Francesco, a primeira edição da feira foi extremamente positiva pelo nível de percepção e comprometimento das pessoas envolvidas. ”Vamos fazer as melhorias necessárias pra consolidar essa feira como uma opção a mais aos domingos no calendário da cidade”, disse.
Os visitantes da feira também aprovaram a iniciativa. De passagem pelo centro, a comerciante Ana Rosa Bentes aproveitou pra comprar um chapéu. “Estamos indo à praia, do outro lado do rio. Comprei um chapéu para me proteger do sol e vamos aproveitar para tomar café da manhã. Agora, todo domingo, essa feirinha vai ser parada obrigatória”, disse Ana Rosa.
A realização da primeira feira de rua da Galeria dos Remédios contou com o apoio de secretarias parceiras, com diversos serviços prestados.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde atendeu com serviços de aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, kits de saúde bucal e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), diabetes e hipertensão.