Princesa goleia seleção do Rio Preto da Eva no Gilbertão‏

O Princesa do Solimões venceu a seleção do Rio Preto da Eva, por 4 a 0. O jogo amistoso foi realizado na tarde deste sábado (27), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da cidade).

No primeiro tempo, o Tubarão do Norte já vencia por 3 a 0, com gols de Edinho Canutama (2) e Nando. Já na etapa complementar, o técnico Zé Marco promoveu várias mudanças. O meia Randerson, foi um dos que entrou e fechou a goleada, por 4 a 0.

De acordo com Zé Marco, o que menos importa foi o placar, mas sim de ver a movimentação dos jogadores em campo com duas semanas de treino, visando o jogo com a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

– O resultado é de menos, porque gostei muito da movimentação, das ultrapassagens dos laterais, do time muito rápido do meio para frente, ou seja, isso me agradou muito. Foi o primeiro jogo amistoso, nós temos que ajustar muitas coisas, como compactar e recompor mais rápido sem a bola, mas isso vamos ajustar onde as coisas deve ser feita – disse e ainda definiu.

– A ideia em princípio era observar o material humano que nós temos. A partir desse momento vamos começar a vislumbrar uma ideia de equipe, para manter o time e conseguir dar o padrão necessário para o dia 6 de abril, onde possamos estar bem mais organizado possível. Ainda estamos evoluindo, mas fisicamente não estamos bem, porém, temos que realizar mais amistosos de preparação pela frente.

Em sua quarta temporada no Princesa, o atacante Edinho Canutama, marcou dois gols na partida. Segundo o jogador, o amistoso foi válido para movimentar o elenco.

– Esse foi o primeiro teste, mas vamos fazer muitos pela frente. Hoje (sábado) foi bom, todos se empenharam dentro de campo e deram o máximo de si. A base foi mantida, mas o professor está vendo tudo isso para corrigir os erros da equipe.

Vitória

O Princesa foi absoluto do início ao final da partida. O treinador Zé Marco iniciou o amistoso com Raisce, Emerson (Kitó), Wilsley, Pastor, Guilherme, Amaral, Wanderson, Michell Parintins, Edinho Canutama, Nando e Lacraia. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, depois do passe de Lacraia para Michell Parintins, que dominou e sofreu pênalti. Na cobrança, Edinho Canutama não desperdiçou, 1 a 0.

Aos 22 minutos, Nando recebe uma bola de frente, chuta e o goleiro defende. Aos 25 minutos, o lateral direito Emerson, sofre uma pancada no pé direito e sai para entrada de Kitó. Aos 35 minutos, Michell Parintins toca para Lacraia pelo meio, que chuta e a bola bate na trave esquerda do goleiro.

Aos 38 minutos, Michell Parintins recebe um passe da esquerda e de frente para gol chuta forte, mas o goleiro evita o tento. Nos descontos, aos 41 minutos, pela esquerda Edinho Canutama passa por dois jogadores e chuta de canhota para ampliar, 2 a 0. Aos 43 minutos, Edinho Canutama toca para Nando na esquerda, que chuta no canto oposto para fazer, 3 a 0.

Artigo anterior“Vocês não vão me destruir”, diz Lula sobre acusações de adversários
Próximo artigoProcesso seletivo da Semed inscreve mais de 7 mil professores