Raimundo Ericles Nascimento e Silva, 22, e Samara Rayane Barros Esteves, 19, conhecida como “Princesinha do Pó”, acusados de tráfico de drogas na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus foram presos por policiais 4°Distrito Integrado de Polícia.
De acordo com delegado Ricardo Cunha, o companheiro de Samara, identificado como Ítalo de Oliveira Ferreira, 22,está sendo procurado pela polícia por comandar a comercialização de substâncias entorpecentes no bairro Gilberto Mestrinho. Cunha relatou que Raimundo e Samara foram presos pela equipe do 4° DIP na tarde de quarta-feira (31/01), por volta das 15h, em imóveis distintos, situados na rua Seis de Outubro, na Comunidade Nova Vitória.
Conforme o delegado, as investigações em torno do caso foram iniciadas há dois meses, após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99118-9767, o disque-denúncia do 4° DIP, informando a comercialização de substâncias ilícitas naquela localidade. Em ato contínuo, os policiais civis se deslocaram ao local denunciado a fim de averiguarem a situação.
“Recebemos a informação de que indivíduos iriam se reunir para realizar a distribuição das drogas e a divisão das tarefas relacionadas ao tráfico naquela região. No momento da abordagem, Ítalo e dois indivíduos, até o momento não identificados, empreenderam fuga do lugar, onde encontramos parte da droga apreendida ao longo das diligências. Na ocasião, Raimundo permaneceu no imóvel e nós efetuamos a prisão dele. Em posse dele encontramos, ainda, uma arma caseira”, explicou o titular do 4°DIP.
Confissão – Questionado sobre a procedência das substâncias ilícitas encontradas na casa onde Raimundo estava, o jovem confessou envolvimento com o tráfico de drogas e indicou a casa de Ítalo, que fica naquela mesma rua. Na residência os policiais civis foram recebidos por Samara. Durantes buscas no imóvel foi encontrada grande quantidade de drogas.
“Ao todo apreendemos, nas duas casas, uma arma caseira, 100 trouxinhas de pasta base de cocaína, 24 porções médias de pedras de oxi, duas porções pequenas de cocaína e seis porções médias de maconha do tipo skunk, além de quatro aparelhos celulares, quatro relógios, uma balança de precisão, um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes e material para o embalo das drogas”, relatou a autoridade policial.
No prédio do 4º DIP, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Raimundo também irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.