Procurador que quer assumir comando do MP do Rio fez campanha para Flávio Bolsonaro em 2018 e 2016

Com o afastamento do governador Wilson Witzel após decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a disputa para o comando do Ministério Público do Rio de Janeiro se intensificou. O órgão é responsável pela denúncia sobre esquema de corrupção das rachadinhas no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro comandado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz. Um dos candidatos é o procurador bolsonarista Marcelo Rocha Monteiro.

Segundo informações de Vera Araújo, do Jornal O Globo, Rocha Monteiro se postulou como candidato para o comando da Procuradoria-Geral do Estado, que terá novo chefe em dezembro. Caso o afastamento de Witzel se concretize, será o vice-governador Cláudio Castro que vai escolher o nome.

Castro tem se aproximado do clã Bolsonaro e a PGE é vista como uma peça chave para as investigações sobre as rachadinhas e sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Nas redes sociais, Rocha Monteiro não esconde sua adesão ao bolsonarismo. O procurador publica mensagens e fotos em apoio ao ex-capitão e, durante as eleições, defendeu a candidatura de Jair, Flávio e Witzel. Ele também participou de atos em favor do golpe contra Dilma e defendeu a candidatura de Flávio à Prefeitura do Rio em 2016.

O procurador é um dos autores do livro “O inquérito do fim do mundo”, onde critica o chamado Inquérito das Fake News, que investiga ataques a ministros do Supremo Tribunal Fedetal (STF) e disseminação de notícias falsas. Os principais investigados são apoiadores de Bolsonaro.

 

 

Fonte/Revista Forum

Artigo anteriorDeputado defende auxílio de R$ 600 e post no Facebook é o mais comentado no mundo
Próximo artigoJuiz colombiano diz que prefere a lei de Deus do que realizar casamento lésbico