Produção industrial do Amazonas cresce 16,2% em maio

A Pesquisa Industrial Mensal – produção física, relativa ao mês de maio de 2016, destacou o avanço da produção conseguido pelo segmento no Amazonas, que figura como o maior, de 16,2%, entre os quinze locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O fato indica o esforço de recuperação efetivado no Polo Industrial de Manaus (PIM), diz a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia.

“Apesar da crise que ainda aflige a indústria, o segmento tem conseguido trabalhar duro e obter resultados na produção, mesmo que se considere ainda haver muito terreno a ser percorrido pela frente”, afirmou a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ao enfatizar que esse desempenho anulou a queda de -12,5% ocorrida no mês de abril deste ano.

De outro lado, a superintendente Rebecca Garcia adverte para o acumulado da produção industrial nos primeiros cinco meses de 2016, que no Amazonas chega a -18,8%, quando a média nacional foi de 9,8%. Nesta análise, 12 dos 15 locais pesquisados apresentaram resultados negativos, conforme o IBGE.

Artigo anteriorGoverno estima déficit primário de R$ 139 bilhões em 2017
Próximo artigoPrefeitura dinamiza ações de recapeamento noturno em Manaus