Professora acusada de suposto desvio de merenda escolar em Ipixuna diz que os responsáveis serão processados

A professora Maria da Glória Sales de Souza, coordenadora da Educação em Ipixuna (AM), declarou, ao REPÓRTER, que as acusações assacadas contra ela nas redes sociais e em um veículo de comunicação local, sobre suposto desvio de merenda escolar da escola estadual Armando de Souza Mendes, serão tratadas uma a uma na justiça.

Segundo ela, todos os seus detratores, “que de alguma forma se envolveram nessa palhaçada”, serão processados por calúnia, difamação e injúria.

“O ônus de quem acusa é a prova. “Todo material produzido e usado com o propósito de atingir a minha honra já foi entregue à polícia e ao Ministério Público. Todos os envolvidos nessa armação vão arcar com as consequências”, promete Maria da Glória que, antes de exercer o cargo de coodenadora da educação, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no município.

De acordo com o documento usado nas redes sociais e enviado para o REPÓRTER, Maria da Glória teria comandado o desvio da merenda escola com a diretora da escola, Marta de Souza Marinho.

Durante o suposto desvio, fotografado e gravado em vídeo, algumas pessoas aparecem transportando, da escola para um caminhão, possíveis fardos com produtos da merenda escolar.

Consta que o vídeo foi gravado por alunos da escola.

Ao REPORTER, entretanto, a coordenadora Maria da Glória discorda das acusações. Segundo ela, a retirada da merenda escolar, mostrada em vídeo, seria para atender os alunos que estudam o tecnológico na comunidade Boca do Paca.

“Eles usaram um aluno de menor para fazer um vídeo no momento que os trabalhadores da secretaria transportavam a merenda para um carro. Tenho alunos na zona rural e sempre que falta merenda em alguma comunidade do estoque de alguma escola e mandamos para a comunidade”, explica.

No documento, além da coordenadora Maria da Glória, são citados, também, Jander Martins da Costa Moraes, Petrônio Silva do Nascimento, e a própria prefeito do município, Aguimar Silvério.

 

Artigo anteriorPolícia apreende em Fonte Boa mais de 100 quilos de cocaína; os traficantes fugiram
Próximo artigoMcGregor cumpre promessa e liquida Zé Aldo no primeiro assalto