Programação do Outubro Rosa inclui mais de 30 atividades

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), tem programadas cerca de 30 atividades inseridas na campanha Outubro Rosa, que serão desenvolvidas, ao longo do mês, junto a entidades parceiras e profissionais da área da saúde.

Entre elas, estão eventos esportivos, palestras e encontros online voltados à conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo uterino.

Entre os dias 11 e 15, haverá o I Encontro Supere o Câncer de Mama, via Web.

Através do site supereocancer.com/encontro, a população poderá tirar dúvidas pela internet com profissionais das mais diversas áreas.

Entre os palestrantes confirmados, estão o idealizador do projeto, cirurgião oncológico Gedegilson Moisés, os mastologistas Jesus Pinheiro e Lilian Guimarães, a oncogeneticista Sônia Tereza, a advogada Gláucia Soares, entre outros.

Cada dia serão apresentadas uma média de quatro palestras, além de depoimentos de mulheres que superaram o câncer.

A atividade é gratuita, bastando a inscrição no site para garantir o acesso. No ato da inscrição, a programação será enviada por e-mail aos participantes.

Um link também será disponibilizado para as dúvidas, que serão respondidas posteriormente pelos profissionais palestrantes”, explicou Gedegilson Moisés.
O evento recebe o apoio da FCecon e das ONGs Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Artigo anteriorOperação tapa-buraco é intensificada pela prefeitura de Manacapuru
Próximo artigoProcon Manaus autua lojas que vendem brinquedos em forma de arma