Projeto “Suframa nos Municípios” é inaugurado em Autazes

Buscando ampliar a sua atuação em benefício das micro e pequenas empresas e das agroindústrias regionais, a Suframa deu início nesta segunda-feira (25) ao projeto “Suframa nos Municípios”, com ação itinerante em Autazes (município amazonense distante 113 quilômetros de Manaus em linha reta). Até amanhã (26), uma comitiva da autarquia, liderada pelo superintendente Appio Tolentino, cumprirá agenda institucional no município que inclui diversas reuniões com empresários e potenciais investidores, com vistas a detalhar como eles podem alavancar seus negócios utilizando os incentivos fiscais administrados pela Suframa no âmbito da Amazônia Ocidental (Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima).

O superintendente Appio Tolentino destacou a importância de a autarquia promover ações descentralizadas como esta como uma forma de espraiar informações e estimular projetos de geração de emprego e renda em todos os Estados e municípios de sua área de abrangência. “Trouxemos para Autazes técnicos que irão explicar as vantagens tributárias de se cadastrar na Suframa, como a aquisição de matéria-prima e insumos com valores abatidos de impostos federais, e também todos os procedimentos necessários para o cadastro”, frisou Tolentino.

No primeiro dia de atividades em Autazes, a equipe da Suframa foi recebida pelo prefeito Anderson Cavalcante, por vereadores e secretários municipais. Em seguida, visitou as empresas Sabor Duleit e Autalac Laticínios, bem como a Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Jatuá, a Cooperativa dos Produtores de Leite da Região de Autazes (Cooplam) e a Vila do Novo Céu. “Nessas visitas, ouvimos as demandas do setor e discutimos como eles podem se beneficiar por meio do auxílio das ações e dos projetos da Suframa”, explicou Tolentino.

A comitiva da Suframa é composta pela chefe de Gabinete da autarquia, Maria Auxiliadora Melo; pela coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais (Cogec), Ana Maria de Souza; pelo economista da Cogec, Rafael Gouveia; pela técnica da Coordenação de Cadastro (Cocad), Fátima Rodrigues; e pelo técnico da Coordenação de Análise Documental (Codoc), Robson de Souza.

Artigo anteriorPedreiro é preso por abusar sexualmente de menina indígena de 10 anos
Próximo artigoSTF afasta Aécio do mandato e determina recolhimento domiciliar noturno