O promotor de Justiça aposentado, Paulo Cardoso de Carvalho, 66 anos, diretor da secretaria da Associação Amazonense do Ministério Público, baleado com três tiros no abdômen, no fim da tarde desta sexta-feira (20), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Ele teria sido vítima de uma tentativa de assalto na porta de sua residência, localizada na Rua 10, conjunto Beija-Flor, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Veja
De acordo com policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária, o promotor estava na porta de sua casa, por volta de 18h20 quando dois homens chegaram em um Fiat Uno Vivaci, de cor prata e placas não informada. Eles anunciaram o assalto, a vítima que estava de camisa vermelha e calça comprida azul reagiu sacando uma arma e na troca de tiros foi baleada.
Ferido o promotor caiu no chão enquanto os bandidos entraram no veículo e fugiram. Ele foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um dos assaltantes que estava de camisa roxa e bermuda azul também foi baleado, mas conseguiu entrar no carro e fugir. Os policiais militares avisaram via rede de rádio aos hospitais as características do bandido.