Platão Araújo, gerador, energia elétrica, combustível, UTI, Manaus
Pronto-Socorro Platão Araújo fica sem energia elétrica; grupo gerador não entra em funcionamento por falta de combustível
O caos na saúde não para de crescer. A cada instante, para desespero dos profissionais de plantão nas unidades de urgência e emergência da cidade, um novo problema à vista.
Hoje, sem qualquer aviso prévio, pacientes, médicos, enfermeiros e um monte de gente, foram surpreendidos no Pronto-Socorro Platão Araújo, zona norte de Manaus, com falta de energia elétrica por mais de duas horas.
Tudo ficou escuro. Foi um corre-corre. Na hora que começariam a transferir os pacientes – UFA, a energia chega.
Pior: o grupo gerador existente naquela unidade de saúde não entrou em funcionamento. Não é possível! isso é verdade? Verdade nua e crua.
Não entrou em funcionamento por de recurso para compra de combustível.
Para sorte dos pacientes mais graves, os respiradores na UTI tem autonomia de até 3 horas. Depois…bom, depois se o hospital ainda estiver sem energia – asseguram os médicos intensivas -é igual a morte de todos os pacientes entubados.
*CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS*Hospital Platão Araújo, localizado na Av. Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, está sem energia elétrica e por algum motivo ainda não identificado sem o gerador de emergência em funcionamento. Os pacientes que precisam de atendimento naquele hospital estão sendo transferidos para outras unidades..#manausam #manausamazonas #manaus40graus #manauscity #manaus #saude #caos #amazonas #amazonasmeuorgulho #amazonasmeuamor #manausalerta #amazonasalerta
Posted by Portal Manaus Alerta on Saturday, February 9, 2019