FORUM – O PSOL realiza, nesta terça-feira (29), a partir das 18 horas, ato público em defesa de Jean Wyllys e da democracia, na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco), em São Paulo. O evento é organizado juntamente ao Centro Acadêmico XI de Agosto.
O ato vai contar com a presença de juristas, lideranças partidárias e sociais, intelectuais e artistas, além de apoiadores da luta LGBT, dos direitos humanos e da democracia.
Estão confirmadas as presenças de Guilherme Boulos, Fernando Haddad, Manuela D’Ávila, Daniela Liborio (conselheira federal da OAB), Amelinha Teles e Laerte Coutinho.
Renúncia
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciou na quinta-feira (24) que iria deixar o Brasil e abrir mão de seu mandato. Eleito pela terceira vez consecutiva em 2018, Wyllys é a principal referência da luta pelos direitos LGBTI no Congresso e, diante da ascensão de Jair Bolsonaro à presidência, teme por sua vida e sua integridade física. O parlamentar vinha recebendo graves ameaças a ele e familiares.