PTB propõe oficialmente filiação ao presidente Jair Bolsonaro

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou que oficializou a proposta de filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla, que é comandada pelo extremista Roberto Jefferson, preso há um mês e meio em Bangu, no Rio, por fazer ameaças de morte a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A sugestão para que Bolsonaro saia candidato à reeleição pelo PTB foi feita a interlocutores diretos do chefe do Executivo federal no período em que ele estava nos EUA para a Assembleia Geral da ONU. Integrantes do partido também sondaram recentemente ex-integrantes do governo de perfil ultrarradical, como os ex-ministros Ricardo Salles, Abraham Weintraub e Ernesto Araújo, para saber se teriam interesse em se filiar à sigla de Roberto Jefferson, que nos últimos anos deu uma guinada ideológica reacionária.

“O partido está de braços abertos para eles e também preparado para receber o presidente caso ele decida se filiar”, falou o presidente do diretório da legenda no estado de São Paulo, Otávio Fakhoury, durante uma entrevista à CNN Brasil.

Pela proposta apresentada aos assessores próximos do presidente da República, além de sair candidato à reeleição pelo partido, Bolsonaro teria assentos na executiva nacional da legenda assegurados e o poder de indicar candidatos ao Senado em vários estados. (Revista Fórum)

Artigo anteriorEm Roraima, ex-assessor de Pazzuello, Cascavel vira réu por estupro de criança
Próximo artigoEquipe de Dayane sobre Nego do Borel, acusado de forçar sexo com modelo: “É inaceitável”