Três piratas do rio, como são chamados os assaltantes que abordam embarcações nos rios da região, foram alvejados, na madrugada desta terça-feira, 02, por uma família de ribeirinhos, na comunidade Vila Nova, no município de Anamã (AM), em uma tentativa frustrada de roubo de uma lancha.
De acordo com a polícia, os três foram surpreendidos com dispardos de espingarda calibre 16. Um deles morreu, outro se encontra desaparecido nas águas do rio e o terceiro conseguiu fugir em um barco do tipo rabeta, usado pela quadrilha para chegar ao local.
O roubo, segundo a polícia, só não foi materializado porque os donos da embardação perceberam a movimentação da quadrilha e montaram uma campana para pegar os assaltes.
E foi justamento o que aconteceu. Antes de porem as mãos na lahcha a quadrilha foi recepcionada com vários tiros.
O corpo do suspeito que morreu foi resgatado do rio logo pela manhã desta terça-feira. Um segundo corpo ainda esta desaparecido nas águas do rio Solimões. O terceiro infrator conseguiu fugir na canoa com motor de popa em que chegaram ao local, mas segundo informações teria sido detido horas depois.
Segundo o delegado, Jardel Rodrigues de Oliveira, titular 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Anamã, o crime será investigado e as buscas pelo segundo corpo deverão continuar.
Até o momento, apenas o corpo de um homem identificado como “Mário Jorge” foi localizado.
De acordo com a polícia, os “piratas” já tinham realizado vários assaltos em embarcações, flutuantes e comércios em varias comunidades no Médio e Baixo Rio Solimões.
O caso será investigado pelo Jardel Rodrigues de Oliveira, do 81ª Distrito Integrado de Polícia de Anamã.