Uma quadrilha formada por um alemão, um colombiano e quatro brasileiros naturais de Manaus foi presa nesta terça-feira à noite, dentro de uma casa localizada na Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, com três quilos de drogas.
A prisão aconteceu momentos depois que uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), receberam denúncia informando que cinco homens e uma mulher estavam no referido endereço consumindo e comercializando maconha e cocaína.
A casa foi cercada e dentro do imóvel foram presos o alemão Hubert Linder, 59, o colombiano Reinaldo Izaziga Mirana, 47, Helder Lima de Oliveira, 26, Pedro Samuel Ferreira, 24, Charles Adriano Jesus de Matos, 30, vulgo “Tsumami”, e a mulher dele Dayana Marque , 20 anos.
O casal seria o dono e teria levado para o local, os três quilos de entorpecentes divididos entre maconha e cocaína, que seriam comprados pelos dois estrangeiros e posteriormente, revendidos em locais diferentes do bairro Cidade de Deus, com ajuda dos demais presos.
Os seis presos foram apresentados pela equipe da Rocam no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde seriam autuados em flagrante delito por crime de tráfico de droga e associação para o tráfico.