Quadrilha é presa em laboratório com 160 pacotes de droga

Cerca de 200 quilos de maconha (skank) e cocaína foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 15h, em uma casa no Conjunto Hiléia, zona Centro-Oeste, durante operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio das Secretarias-Executivas-Adjuntas de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop).

Na ação, que contou com apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil, três traficantes foram presos: Silvio Cavalcante Brito, Janderson Carneiro Nascimento e Jobson Paulo Olavo, que já respondem por tráfico de drogas. Eles foram levados para o 17º DIP para o procedimento de flagrante.

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, destacou que é a segunda grande apreensão de drogas em apenas dois dias. No último sábado, a Seai, com apoio da Polícia Civil, também apreendeu mais 200 quilos, somando o acumulado de, aproximadamente, 2,7 toneladas de droga desde janeiro deste ano, um recorde para o período. “Um esforço conjunto que está sendo feito para intensificar o combate ao tráfico de drogas, um crime que causa grandes mazelas sociais e é motivador da maioria dos homicídios registrados no Amazonas”, destacou.

Segundo a SSP-AM, moradores das proximidades denunciaram, por meio do 181 (Disque-Denúncia) a movimentação suspeita na casa onde a droga foi apreendida, na rua 14. A ação dos traficantes passou a ser monitorada pelos policiais durante o dia e após verificação foi constatado que o local funcionava como um ‘laboratório de drogas’, onde o material era manipulado para ser distribuído em diversos pontos da cidade nesta segunda-feira.

A droga estava separada em 93 pacotes de Skank e 67 pacotes de cocaína, que estavam na sala e no quarto dos fundos da casa, que pertencia a um dos presos. Com eles, também foi apreendido um fuzil, três munições calibre 762 e um veículo Honda Civic. O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil acompanhou pelo helicóptero a movimentação dos traficantes na residência, momentos antes da abordagem.

droga2 droga 1

Artigo anteriorEstelionatário é preso com mais de 3 toneladas em materiais de construção
Próximo artigoEm Jutaí, mulher tem o crânio fraturado depois de sofrer tentativa de estupro