Quadrilha especializada em roubo de material de construção é presa em flagrante

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prenderam na última sexta-feira (7) Isac Braga Silva, 31, conhecido como “Bob”; Luan de Lima Soares, 21, o “Zero”; Ericson Pereira de Araújo, 30, chamado de “Gordo”; Alexsandro Nobre Ferreira, 22; e Lucivaldo Melo Castelo Branco Júnior, 26, o “Júnior Bundinha”, logo após roubarem uma loja de materiais de construção situada na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Félix logo após o roubo à loja de materiais de construção os policiais civis interceptaram os veículos onde os infratores estavam. Na ocasião, houve troca de tiros e Alexsandro foi alvejado na perna esquerda. Ele foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, onde recebeu atendimento médico.

Foram apreendidas com o bando duas armas calibre 38 e onze munições do mesmo calibre, pouco mais de R$ 2,9 mil em espécie, uma motocicleta de placa NOM-6996 e um veículo Gol, de placas JXU-2265.

Adriano Felix ressaltou que a quadrilha roubou em Manaus empresários e estabelecimentos comerciais, incluindo supermercados, joalherias e uma autoescola, situados em diferentes locais da cidade. “São doze inquéritos solucionados. Espero que, a partir da prisão dessa quadrilha, o índice de roubo diminua na capital. Cabe mencionar que são pessoas de alta periculosidade, responsáveis por vários roubos e que já respondem por muitos processos na Justiça”, argumentou.

O delegado forneceu detalhes, ao longo da coletiva, sobre o modo de operação dos infratores. “Primeiramente eles definiam o alvo e observavam a rotina das pessoas e também dos funcionários, no caso dos estabelecimentos comerciais. Em seguida se encontravam para praticar o crime. Eles agiam de forma violenta com as vítimas e chegaram, inclusive, a resistir à abordagem policial. Estamos falando de pessoas realmente perigosas”, disse.

Isac, Luan, Ericson, Alexsandro e Lucivaldo foram autuados em flagrante por roubo majorado e organização criminosa.

Artigo anteriorUnidades móveis intensificam atendimentos aos homens neste ‘Novembro Azul’
Próximo artigoLufthansa recorre à Justiça para impedir greve dos comissários de bordo