A quadrilha que assaltou a joalheria Dor Jóias, sábado, por volta das 11 horas, em Manacapuru (AM), levando com ela R$ 150 mil em jóias, foi presa em uma barreira montada pela polícia local na AM-070, na altura da Ponte do Rio Ariaú.
Os assaltantes Aldenir Gomes de França, 26 anos, bairro Novo Israel, Manaus, Rubenei Magalhães Aiala, 19 anos, Uirpuru, Fazendinha, Cidade Nova, Daniel Jesus Gomes Coelho, 25 anos, rua 31 de março, José Bonifácio, Wllian Lamonge rocha, 24 anos, rua 31 Março, todos residentes em Manaus, foram presos no mesmo carro usado para o assalto, um Toyota Corolla, cor preto, placa até o momento não divulgada. No culular de um dos membros da quadrilha, eles aparecem em uma fotografia, ostentanto as jóais levadas da joalheria.
Segundo o delegado Fabiano Nascimento, por volta de 11 horas um casal entrou no estabelecimento comercial e depois de olhar alguns produtos sinalizou para que o restante da quadrilha entrassem.
Os dois homens entraram armados e anunciaram o assalto. Ao perceber o crime, a proprietária da loja simulou um desmaio na tentativa de fazer com que os assaltantes abandonassem o local. A estratégia deu certo e os assaltantes fugiram em seguida.