Quadrilha responsável pelo furto de 15 carros somente em março é presa em Manaus

Franciney Lemos Ferreira, 38 anos, e Brena Viana Aquino, 20 anos,  integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos de veículos em Manaus, foram presos, quarta-feira, 16, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul, por policiais da Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

De acordo com a polícia,  a dupla estaria envolvida no roubo de pelo menos 15 carros.

Outros integrantes, como Manoel Moreira da Silva, 23, e Wanderlan Silva de Araujo, 22, foram presos em fevereiro. Wanderlan é marido da Brena e Franciney é casado com a irmã dela, Bruna, que também foi presa durante a ação. Wanderlan e Manoel, apesar de presos, continuavam repassando orientações aos comparsas.

Além de Franciney e Brena, que são cunhados, os policiais da Derfv  prenderam Bruna Viana Aquino,22, irmã de Brena e esposa de Franciney. Bruna foi abordada em posse de um veículo, modelo Corolla com placa adulterada, que havia sido roubado por Franciney na última terça-feira, dia 15, na rua Miranda Leão, bairro Centro, zona Sul”, declarou Luiz Felipe.

Bruna foi autuada em flagrante por receptação, mas por se tratar de crime afiançável, pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e irá responder ao processo em liberdade. Luiz Felipe destacou que a quadrilha alugou uma casa no loteamento Rio Piorini, onde guardava os automóveis roubados. “No local, os policiais civis encontraram um carro modelo Gol com restrição de roubo”, disse.

Em posse do trio, a equipe da Derfv fez a apreensão de quatro veículos roubados, modelos Gol, Corolla, Sandeiro e Celta. As investigações apontam que a quadrilha roubava esses veículos para revender. “As diligências terão continuidade até que sejam recuperados todos os veículos que ainda não foram localizados pela polícia. Continuaremos as investigações para identificar e prender os demais integrantes”, enfatizou.

Franciney foi autuado em flagrante por roubo majorado, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. Brena foi autuada em flagrante por uso de documento falso e receptação.

Artigo anteriorLULA QUER PAZ – Com Paulista lotada, Lula diz que voltaria ao governo com ‘paz e amor’
Próximo artigoIbama multa prefeitura de Nhamundá por funcionamento ilegal de serraria