Policiais militares frustaram nesta quarta-feira, 09, um assalto no motel Meu Lazer, localizado na Rua Sátiro Dias, bairro de São Francisco, na Zona Sul de Manaus. Três pessoas – dois homens e uma mulher – foram presos com uma pistola PT 40, de uso exclusiva das policiais Civil e Militar.
De acordo com um dos assaltantes, a arma que seria usada no assalto foi dada a ele por um oficial lotado na 3ª Companhia Interativa Comunitária. O caso está sendo apurado segundo nota do Comando Geral.
A pistola apreendida em poder do bandido, tem o brasão da Polícia Militar, mas a informação é de que a mesma pertence a carga da Segurança Pública. Em nota encaminhada a imprensa, o Comando Geral da PM confirma que a arma apreendida está sob a cautela de um oficial da Corporação.
A denúncia do bandido levou ao 1° Distrito Integrado de Polícia oficiais da Corregedoria que resolveram ouvir as declarações do preso a respeito da veracidade de sua afirmação.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar do Amazonas vem informar que na tarde desta terça-feira (08 de setembro de 2015), um cidadão foi abordado por policiais militares e com ele foi encontrada uma arma de uso restrito das forças policiais.
Segundo investigações preliminares, a pistola encontrada em posse do infrator está sob a cautela de um oficial da Corporação que já encontra-se prestando esclarecimentos junto à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Amazonas e o cidadão infrator está sendo submetido, neste momento, a processo criminal no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas.